![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhaNxRIdNy4srUIlx-Pq4ygldJY4XjbsL7xF1O_kPvKL96q6o6vw4Uc0Qh8ZDLV9jWRgNbFvE8ZeWGJth07mEffl0KK0eqttFaoA-B_m5KGKMbhQtLICs2ejHaHrksf14AqPHI44g/s320/12744741_10153251204601852_1365309462916760407_n%255B1%255D.png)
Ouça a matéria e saiba o que fazer nessa situação:http://scup.it/beyk
Quem explica é o advogado Eduardo Nieves.
“Essa cobrança não tem previsão legal e ela é abusiva. Ela não pode ser cobrada porque, necessariamente, o valor que o consumidor será obrigado a pagar é só o que ele consumiu. É de responsabilidade do estabelecimento ter o controle sobre o que foi fornecido a esse consumidor”.
O advogado indica que, se o consumidor for cobrado pela perda de comanda, ele pode exigir nota fiscal com o valor especificado. Isso seria uma das provas para denunciar o estabelecimento aos Procons, por exemplo, e até recorrer à Justiça.
Com colaboração de Isabela Vargas, do Superior Tribunal de Justiça, Fátima Uchôa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário