02 outubro, 2014

Dr. Marco Serodio, exemplo de superação

"Embora tenha nascido em dezembro de 78, comemoro no dia 02 de outubro de 2009 meu renascimento, há 5 anos, exatamente neste dia, coloquei como meta de vida me curar da obesidade e com esse pensamento mudei meu destino, a minha história.

Nunca me senti infeliz por ser daquela forma, mas de alguma maneira aquilo me incomodava, lutei (e ainda luto) com a balança desde criança, sei o quanto é difícil e frustrante tentar diversas maneiras de emagrecer sem sucesso. Dietas mirabolantes, medicamentos, restrição de carboidratos... Tentei de tudo, sem eficácia alguma. Quando estava quase decidindo me submeter a uma cirurgia, resolvi me tratar da forma mais difícil, porém a mais eficaz.

Mergulhei de cabeça em um plano de reeducação alimentar e de exercícios físicos, gradativamente sai dos 160kg para praticamente a metade desse peso.

Algumas curiosidades são dignas de nota nessa epopéia.

Somente 1 ano depois, em 2010, tive coragem de entrar em um avião, sofria de claustrofobia, ainda não me sinto totalmente a vontade em ambientes fechados, mas isso não é mais um empecilho. O tamanho do calçado diminuiu 2 números, as luvas cirúrgicas que uso no hospital também. O manequim então...

Posso afirmar que coisas que a gente nem percebe, com o tempo modificam. O sono, a disposição, o humor e até mesmo o carisma. Sinto que as pessoas passaram a se aproximar mais de mim, a auto-estima melhora muito.

Aprendi a gostar de praticar esportes, comecei caminhando, todos os dias, final de semana as vezes saia para caminhar pela manhã e à tarde, gastei algumas solas de tênis com isso. Quando me senti mais leve comecei a correr e em 2011 comprei a primeira bike.

Em 2012 já com o peso estabilizado na casa dos 80kg comecei a treinar para competições, participando da primeira corrida rústica e maratona de Mountain Bike. Colecionei excelentes resultados neste período, já disputo de igual pra igual com adversários mais fortes e experientes, no entanto estou tão bem treinado e dedicado quanto eles e sei que a minha hora de começar a pensar em vencer corridas um dia vai chegar.

Corridas como Volta da Pampulha, X-Terra, Iron Biker já fazem parte do meu curriculum. E hoje, estou em fase final de preparação para tentar terminar minha primeira Ultramaratona, a Brasil Ride, com mais de 600km de trilhas, em 7 dias de corrida de bicicleta, na Chapada Diamantina, Bahia, com temperaturas que chegam facilmente aos 40 graus. Espero estar aqui contando para vocês depois do dia 26/10 como foi duro, mas também como foi gloriosa mais essa batalha.

Agradeço a todos que direta ou indiretamente contribuíram para esse feito, principalmente minha esposa Elisangela Fracaroli Serodio que nunca mediu esforços para nunca deixar faltar em casa os ingredientes essenciais para uma alimentação saudável.

Peço desculpas aos amigos e parentes pela minha ausência em alguns momentos importantes.

As fotos fazem parte de um acervo que eu guardava para mostrar aos mais chegados, mas hoje eu decidi publicar aqui."

Dr. Marco Antonio Moraes Pinto Ribeiro Serodio
Neurologista

5 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Interessante é que um blogueiro de Bom Jesus, que só critica o governo municipal, disse que a prefeita está com os dias contados pois o Tatú ja fixou residencia em Bom Jesus, demostrando claramente que se tal acontecer, seremos governados por gringos. SÓ EM BOM JESUS! ISTO É INCRÍVEL.

Anônimo disse...

Parabéns Celso Rezende, até que você deu uma dentro, esclarecendo à população sobre a residencia do Roberto Tatu.

Anônimo disse...

Assistam no Youtube o vídeo: Policial civil de Minas Gerais detona Aécio Neves, e tire suas conclusões.

jessica disse...

Parabéns pela evolução e superação.
Continue firme! Deus abençoe!