23 junho, 2013

Paraguai rejeita médicos cubanos: “formação medíocre” impede exercício de profissão no país

O problema no Brasil não é falta de médicos, é falta de infraestrutura de saúde pública desviada para a CORRUPÇÃO. Ou, como disse uma médica do SUS: “não adianta trazer padeiros, se o que falta é a farinha.” É sabido que, por exemplo, a maioria das prefeituras do interior oferecem aparentemente bons salários, mas … não pagam no final do mês. Urge criar um plano de carreira DECENTE dento do SUS, que respeite todos os que trabalham nele. TRADUZINDO: paguem bem!

O problema da saúde no Brasil sempre foi DESVIO DE VERBAS DA SAÚDE e falta de recursos por causa da CORRUPÇÃO que grassa impune neste País.

A importação de “médicos” cubanos é medida descaradamente IDEOLÓGICA, outra expressão da corrupção à moda brasileira. E de forma alguma medida necessária remotamente, e nem se fala sobre o que diz respeito a nível técnico sofrível.

ESTRANHA muito que ninguém se PERGUNTE: POR QUE a ilha da DITADURA produz muito mais médicos do que precisa? Para EXPORTAR o antigo nível chinês do R$ 1,99 para outros países em caráter não médico, mas de relés propaganda comunista. Para manter a óbvia mentira de que “A Medicina de Cuba” é melhor. CHAVEZ é a prova “VIVA” desta patética medicina que serve para os exibicionismos ideológicos.

MÉDICO CUBANO é igual à produção de linha industrial de peças de automóveis: tudo igual e com o padrão cuba de exigência mínima. TAMBÉM aqui parece que poucos percebem que um médico cubano pode parecer muito bom APENAS porque a DITADURA CUBANA lhe exige MUITO POUCA QUALIFICAÇÃO. Logo, dentro dos limites do muito pouco ditatorial, ele passa por excepcional: é a manifestação da excepcional superficialidade e desinformação ou, mesmo, RESERVA DE ÂNIMOS, dos deslumbrados admiradores daquela DITADURA.

Celso Galli Coimbra – OABRS 11352
http://biodireitomedicina.wordpress.com/2013/05/30/paraguai-rejeita-medicos-cubanos-formacao-mediocre-impede-exercicio-de-profissao-no-pais/

Nenhum comentário: