25 junho, 2013

Oposição apresenta propostas e diz que Dilma tergiversa ao fugir de reivindicações


Foto: Robson Gonçalves e Tuca Pinheiro
Manifesto: Oposição apresenta propostas e diz que Dilma tergiversa ao fugir de reivindicações
Oposiçao se reuniu nesta segunda-feira para rebater presidente Dilma

Por: Nadja Rocha e Diógenes Botelho 

Em manifesto de apoio aos protestos de milhões de brasileiros que tomaram as ruas para pedir por mudanças no país, os partidos de oposição dizem que a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), continua tergiversando ao apresentar, em pronunciamento, nesta segunda-feira, soluções velhas para um país que exige um Brasil diferente.


“O que vimos foi o Brasil velho, repudiado pelas manifestações , que falou ao novo Brasil, que exige mudanças. A presidente novamente tangenciou os problemas e buscou desviar o foco dos reais interesses expressos pela população”, ressaltaram os oposicionistas no documento (leia íntegra abaixo)

No manifesto, o PPS, DEM e PSDB apresentam à sociedade uma agenda positiva para o combate à corrupção e melhoria dos serviços públicos, como transportes, educação, saúde, segurança e saneamento básico. Os partidos também defendem a rejeição da PEC 37, que retira o pode investigação do Ministério Público, além da votação da reforma política e da instalação de comissão parlamentar mista de inquérito para apurar os gastos da Copa do Mundo.

A oposição propõe ainda a redução pela metade do número de ministérios, dos cargos comissionados no governo federal e exige o combate à inflação, “que corrói a renda dos brasileiros, especialmente dos mais pobres”.

Assinaram o manifesto “Brasileiros Querem um Brasil Diferente” os presidentes do PPS/MD, deputado Roberto Freire (SP), do PSDB, senador Aécio Neves (MG) e do DEM, senador José Agripino Maia (RN). Os líderes do PPS, deputado Rubens Bueno (PR) e do DEM, Ronaldo Caiado (GO) também participaram da reunião que discutiu a nota pública.

Para Roberto Freire, a presidente Dilma Rousseff tenta novamente passar por cima das atribuições do Congresso Nacional ao defender a convocação de um plebiscito para aprovar uma Constituinte exclusiva para fazer a reforma política.

“O invés de falar em reforma política, por que Dilma não orienta sua amplíssima base para votar contra a PEC 37 (que retira o poder de investigação do Ministério Público) e ajudar a instalar a uma comissão para apurar os gastos públicos com a Copa?”, indagou Freire.

Leia mais, clique aqui: Portal Nacional - Manifesto: Oposição apresenta propostas e diz que Dilma tergiversa ao fugir de reivindicações

Nenhum comentário: