09 maio, 2011

Apple supera Google e se transforma na marca mundial de maior valor

A companhia de Steve Jobs vale hoje US$ 153 bilhões, um valor 859% maior que o contabilizado em 2006

Reprodução Internet
Apple: revalorização de sua marca após sucesso do iPod

A  Apple superou a Google e se transformou na marca mundial de maior  valor, segundo uma análise da Millward Brown, filial da agência de  propaganda WPP.

A Apple aumentou o valor de sua marca em  859%, superando os US$ 153 bilhões desde 2006, primeiro ano em que a  Millward Brown lançou seu "ranking" de marcas, batizado de BrandZ  Top100.

Essa forte revalorização se deve sobretudo ao  sucesso do iPad e do iPhone tanto entre o público geral como entre as  empresas. O valor de mercado da Apple é de US$ 319,4 bilhões, quase  cinco vezes mais que em 2006, frente aos US$ 172,4 bilhões de  capitalização do Google.

Os primeiros postos da lista da  BrandZ é ocupado por empresas do setor da tecnologia: depois da Apple e  Google figuram IBM, Microsoft, AT&T e China Mobile.

Por Agência EFE

Nenhum comentário: