05 novembro, 2010

Troca de identidade em pleno voo

As autoridades de segurança aérea do Canadá investigam um "incidente inacreditável" com um passageiro que chegou ao país em um voo vindo de Hong Kong.

O episódio teria ocorrido no dia 29 de outubro e "um impostor" estaria relacionado ao caso, de acordo com a Agência de Serviços de Fronteira do Canadá (CBSA, na sigla em inglês).

O que ocorreu: um passageiro – um "idoso caucasiano", segundo a CBSA – embarcou no avião. Momentos depois ele se levantou e foi ao banheiro. Da cabine, saiu um jovem asiático de aproximadamente 20 anos.

O passageiro de dupla identidade foi levado pelas autoridades uma vez que o avião aterrissou. Ele teria feito pedidos para receber refúgio e proteção, segundo a inteligência canadense, que não deu mais detalhes.

A agência não indicou como ou quando o asiático colocou o disfarce nem deu detalhes sobre como ele teria embarcado, mas indicou que ele provavelmente entrou na aeronave com o passaporte e passagens de outro passageiro.

As autoridades investigam o caso e reafirmaram todos os procedimentos de segurança pelos quais os passageiros passam ao embarcar e ao desembarcar no país.
Fonte: CNN

Nenhum comentário: