11 outubro, 2008

Existe vida além do iPhone

Por Elis Monteiro
http://oglobo.globo.com/blogs/telefonia

E como existe, meus amigos! Desencavando as preciosidades anunciadas nos últimos meses, encontrei os lançamentos da Motorola, LG, Samsung, Nokia, HTC, dentre outros. Vou precisar de muitos posts para colocar tudo em dia. Mas sejam pacientes - ainda estou chorando de saudades do Gui e já ganhei pautas para a próxima edição da Revista Digital ;-) Mas não posso deixar de admitir: nada mexeu tanto com o meu coração quanto o Nokia 5800 Xpress Music, o Tube.

Vocês se lembram que falamos dele à beça aqui, quando começaram a sair as primeiras notícias do lançamento da belezinha, ainda antes de eu entrar de licença? Antes de mais nada, é claro que não dá para esquecer que o 5800 é uma tentativa de competir com o iPhone. Se a empreitada será frutífera, só o tempo dirá... Mas que ele parece ser uma gracinha, ah isso parece.

Me chama a atenção o fato de ser um aparelho voltado para a música, embora esta seja a função que eu menos use nos aparelhos (dou mais valor à internet, à comunicação e à câmera). Gosto da existência da tal Barra de Mídia, um menu que dá acesso direto às funções musicais, de vídeos e fotos, além da internet. Aceitar Flash também é uma beleza (que o iPhone não tem).

Além disso, tem memória de 8Gb, câmera de 3.2 megapixels que grava vídeos e lentes Carl Zeiss. De quebra, ainda traz Wi-Fi, Bluetooth 2.0 etc etc etc.

O preço deve ser salgadinho - fala-se em algo em torno de US$ 495.

Nenhum comentário: