27 outubro, 2006

Boa idéia para os cariocas

CHILENO INVENTA O TÁXI-VACA PARA EVITAR NOVOS ASSALTOS

Depois de ter sido assaltado diversas vezes, Juan Geraldo decorou seu veículo com estampa imitando couro de vaca


SANTIAGO - Um taxista chileno inventou uma nova maneira de evitar assaltos: deixar seu carro tão chamativo que ninguém ousaria roubá-lo.
Depois de ter sido assaltado diversas vezes, Juan Geraldo decorou e cobriu cada centímetro quadrado do interior de seu veículo com uma estampa branca e preta imitando couro de vaca, incluindo o volante e o teto. Ele terminou a decoração do interior com vaquinhas de pelúcia, e colocou uma buzina que muge.
O efeito visual é ainda mais impressionante à noite, quando o interior branco e preto do táxi se destaca de cabo a rabo por causa de uma luz de néon.
"O efeito foi imediato. Não me roubaram até agora", disse Geraldo, que afirmou que sua decoração especial também trouxe mais clientes e possibilitou a expansão de sua frota de táxis de um carro para nove.
O taxista de 46 anos, com 27 anos de experiência, completa seu tema decorativo vestindo-se com jaqueta e chapéu de couro.
"Os números não mentem, os táxis-vaca atraem mais clientes", diz Geraldo. "Hoje a maior parte de nossos negócios é de clientes assíduos."
Ele diz que 80% de seus clientes são mulheres e que o táxi recebe chamados de celebridades da televisão, ex-funcionários do governo e festas infantis.
Apesar de ter rejeitado a idéia sugerida por alguns de alugar os táxis-vaca para encontros amorosos, ele está tentando patentear sua idéia e está aberto para desenvolver outras variações.
"Alguns adorariam a idéia de um táxi-zebra ou táxi-leão", diz Geraldo. "É uma questão de usar a imaginação."

Nenhum comentário: